sexta-feira, 15 de março de 2019

Melhores Celulares de 2019 (até o momento)


O site Guia dos Melhores fez uma seleção dos melhores celulares de 2019 dentro de suas características.





Como foi feita a escolha os melhores celulares?

"Nossa análise é baseada em opiniões de usuários reais e de especialistas da área, além é claro das impressões gerais dos membros da nossa equipe de editores.
Analisamos os celulares a fundo, não escolhemos apenas os com melhores números, mas também os que são melhores na prática.
Nós buscamos detalhes sobre o produto em diversos tipos de fontes com o objetivo de fornecer informações cruciais para sua decisão de compra.
Levamos em consideração quesitos como design, pegada, hardware, sistema operacional, câmeras, tela, bateria, durabilidade, entre outros."

1° - Samsung Galaxy S9 Plus

Acabam de ser disponibilizados no Brasil os novos Galaxy S9 e S9+. E não é que a versão maior chegou ao topo da nossa lista desbancando o iPhone X para o segundo lugar?!
O design segue a mesma linha dos S8 e S8+. É bem bonito, e pode ser comprado em quatro diferentes cores, preto, azul, cinza e rosa.
Também vale lembrar que o conector tradicional de fones de ouvido está presente nesse smartphone topo de linha.
O Galaxy S9 Plus traz um hardware simplesmente imbatível, Snapdragon 845 (Octa Core de 2.8 GHz), Adreno 630, 6GB de RAM e 256GB de armazenamento. Não preciso nem dizer que isso roda qualquer jogo ou app da atualidade sem qualquer vestígio de engasgo!
A memória interna que já é muito generosa ainda pode ser expandida em até 400GB com a utilização de cartão Micro SD.
Para quem gosta dos testes mais frios de benchmark, o S9+ chegou à marca de nada mais nada menos que 265.000 pontos no AnTuTu, o aplicativo mais utilizado para medir a performance de smartphones.
Ele traz instalado de fábrica a versão 8.0 Oreo do Android com as já conhecidas modificações da Samsung.
A tela com tecnologia Super AMOLED tem 6.2 polegadas, resolução de 1440 x 2960 e 529 ppi de densidade de pixels. Além disso ela conta com proteção Gorilla Glass 5. É a mesma tela do seu antecessor, mas isso não é um problema e sim uma qualidade.
Falando um pouco das câmeras, ele não deixa nada à desejar. É um sensor duplo na traseira com 12mp e 8mp na frontal. Ele grava em 4K a 60 FPS com a câmera traseira e em Full HD a 30 FPS com a câmera frontal.
As fotos saem com uma excelente qualidade, mas tenho que dizer que na minha opinião as câmeras do iPhone X ainda são um pouco superiores.
Na bateria temos um ganho em relação ao antecessor, são 3500 mAh ao invés de 3300 mAh.
Outra melhoria foi com relação ao som, agora ele é estéreo e com qualidade bem acima dos top de linha anteriores da Samsung. Finalmente!

Algumas coisas ainda não agradam

Como de costume o preço desse celular não é bem o que a gente gostaria de ver, são praticamente R$4500 para tê-lo em suas mãos!
Outra má notícia é que apesar da Samsung ter melhorado a posição do leitor biométrico, ele ainda não está no lugar ideal.
E por fim a mania da bandeja híbrida que obriga você a escolher entre dual sim ou memória expandida.
  • Leitor biométrico mau posicionado

2° - Apple iPhone X


O iPhone X (ou iPhone 10) foi o aparelho lançado em comemoração aos 10 anos do lançamento do primeiro iPhone que revolucionou o mercado mundial de smartphones.
Apesar de nos números ficar abaixo de muitos outros aparelhos, na prática esse celular é um verdadeiro espetáculo.
No design não há o que falar, é um aparelho muito bonito e com seus 174 g de peso e 7,7 mm de espessura ele é muito fácil e confortável de manusear.
No hardware você encontra um conjunto de processadores próprios da Apple (2x Monsoon + 4x Mistral ), 3 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Com isso o iPhone X é capaz de rodar qualquer aplicativo ou jogo sem nenhum problema e isso provavelmente durará alguns anos.
A tela de 5.8 polegadas tem uma resolução de 1125 x 2436 e 458 ppi de densidade, além de ser a primeira da Apple com tecnologia OLED.
Você certamente vai amar a experiência de assistir vídeos ou até mesmo filmes com a tela do iPhone X.
Outra boa notícia é que o celular conta com certificação IP67 que permite contato moderado do aparelho com água.
O iPhone X ainda traz na câmera traseira um sensor de 12 mp e na frontal 7 mp, além de muitos recursos interessantes para as capturas.
Não se engane pelos megapixels, as câmeras do iPhone X são provavelmente as melhores disponíveis em smartphones no geral!
A Apple inovou nesse celular e substituiu o leitor de digitais por uma nova tecnologia que identifica o rosto do dono para desbloquear o aparelho.
E esse recurso funciona muito bem, mas no geral tem vantagens e desvantagens em relação ao leitor biométrico.
Os novos recursos de navegação do sistema são um pouco difíceis de se acostumar, mas depois disso você percebe que são práticos e tornam sua experiência ainda mais divertida.
O celular ainda grava em 4k a 60 FPS e surpreende bastante na duração da bateria com 2716 mAh.

Mas como nada é perfeito!

Bem, é claro que ele não é um celular perfeito. Em alguns aspectos o iPhone X desaponta um pouco.
Começando pela já tradicional câmera sobressalente. Mas isso não temos mais como fugir, a grande maioria dos smarphones já vêm assim.
Outra coisa bem desagradável é o fato do iPhone X não vir com entrada para fones de ouvido, você precisará de um adaptador ou fones bluetooth.
E o principal ponto negativo desse celular não poderia deixar de ser o preço simplesmente absurdo.
Sabemos que é um aparelho de qualidade indiscutível. Mas cerca de R$ 6000 por um celular? Acho bastante exagero!

3° - Samsung Galaxy Note 8

Depois do fracasso que foi o Galaxy Note 7, a Samsung caprichou e trouxe o Galaxy Note 8, nosso segundo colocado no ranking dos melhores celulares de 2018.
Na verdade, é possível afirmar que o Note 8 é hoje um dos melhores celulares com sistema Android vendido no Brasil.
O design é bem sóbrio, dando um ar mais executivo para o aparelho, pesa 194 g e tem 8,5 mm de espessura.
No hardware o Note 8 traz um processador Octa Core (Quad-core 2.3 GHz + Quad-core 1.7 GHz ), 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Acredite, ele não terá problemas para rodar qualquer aplicativo ou jogo durante alguns bons anos.
A Samsung entrega nele a versão 7.1.1 Nougat do Android, não puro com algumas modificações que não chegam a comprometer a qualidade do sistema.
A tela é um show à parte, com 6.3 polegadas, resolução de 1440 x 2960 e 522 ppi de densidade.
Além de contar com a tecnologia SuperAMOLED como de costume nos celulares da marca.
A proporção de tela em relação ao corpo do celular também é algo que impressiona, ela ocupa nada mais nada menos que 83,2%.
Com 12 mp na câmera traseira e 8 mp na frontal ele faz fotos lindíssimas e assim como o campeão da lista conta com recursos bem úteis para quem gosta de fotografar bastante.
Seguindo o caminho contrário da moda o Note 8 traz a entrada convencional para fones de ouvido, o que nós achamos bem positivo.
Algo que gostamos também é a possibilidade de usar a S Pen (Caneta que fica acoplada ao Note 8) para desenhar e escrever na tela, mesmo com ela bloqueada.
Ele vem com certificação IP68 que protege ele contra água e poeira.

Pontos negativos

Uma coisa que incomoda bastante no uso do Note 8 é o posicionamento do leitor biométrico, demora um pouco para acostumar e mesmo depois ainda não é prático.
O áudio externo também é um ponto negativo, até é alto, mas não é stereo e peca bastante nos graves.
Outra coisa que incomoda é o preço, a diferença de preço para o S8+ não é justificada pelas diferenças entre os dois aparelhos.
Por isso se você não se importa com a S Pen, o Samsung Galaxy S8+ talvez seja uma compra melhor para seu caso.
  • Leitor biométrico mau posicionado

4° - Apple iPhone 8 Plus

Com um design menos inovador mas praticamente o mesmo hardware do iPhone X o nosso terceiro colocado no ranking é o iPhone 8 Plus.
Ele é confortável de usar, pesa 202 g e tem 7,2 mm de espessura, mas se encaixa bem nas mãos, como os iPhones da geração passada.
Ele conta com os mesmo processadores do iPhone X (2x Monsoon + 4x Mistral ), 3 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Tudo que você precisa para rodar qualquer tipo de aplicativo ou jogo disponível na App Store.
A tela é mais simples que a do nosso campeão mas também é muito bonita, 5.5 polegadas, resolução Full HD (1080 x 1920 ) e 401 ppi de densidade.
Nas câmeras ele também se sai muito bem, com o mesmo conjunto de sensores do iPhone X ele tira fotos ótimas em diferentes ambientes com diferentes iluminações.
O software de câmeras renovado também traz alguns recursos bem interessantes que permitem você brincar bastante com as suas capturas.
O iPhone 8 Plus também conta com a certificação IP67 que garante que ele sobreviva a alguns mergulhos rápidos na água.
Mas tome cuidado, deixar o celular imerso por muito tempo imerso ou tentar liga-lo na tomada enquanto estiver embaixo d’água pode causar danos graves ao aparelho.
Apesar de estar em 3° na nossa lista podemos dizer que o iPhone 8 Plus oferece um custo benefício bem maior que nosso campeão.
Já que você terá praticamente o mesmo hardware do iPhone X por quase metade do preço.

O que não gostamos?

Começamos a sessão dos pontos negativos falando um pouco da bateria, por incrível que pareça a Apple reduziu a bateria dele em relação ao antecessor, agora são 2791 mAh.
E realmente tivemos que nos esforçar para ter o aparelho ligado no final de um dia normal.
Este também é mais um celular a não contar com uma entrada de fones de ouvido tradicional.
Outra coisa que chama atenção negativamente é o design, não que seja feio, mas está muito parecido com a versão anterior do iPhone, deixando o aparelho com cara de celular do ano passado.
A única novidade no design foi a presença maior de vidro no corpo, isso acaba dando até um certo medo de ser muito frágil.

5° - Samsung Galaxy S8 Plus

Para quem gosta dos aparelhos da Samsung, quer um celular top de linha e não gosta do design ou do preço do Note 8 o Galaxy S8 Plus é uma opção incrível.
O processador é o mesmo do Note 8 (Quad-core 2.3 GHz + Quad-core 1.7 GHz), tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
A tela tem 6.2 polegadas, resolução 1440 x 2960 e uma densidade até maior que o 2° do nosso ranking, 529 ppi.
Um atrativo é a quantidade de tela em relação ao corpo do aparelho com bordas arredondadas, deixa o celular realmente muito bonito.
Também conta com tecnologia SuperAMOLED, já costumeira nos aparelhos da coreana.
As câmeras de 12 mp na traseira e de 8 mp na frontal são excelentes, com recursos bem interessantes para abrilhantar suas capturas.
Para gravar vídeos a qualidade também dispensa comentários, 4k a 30 FPS com uma ótima estabilização de imagem.
Esse celular também possui proteção contra água e poeira, certificação IP68, permite contato moderado com água doce, não utilize no mar.
Outra boa notícia é que ele traz uma bateria maior até mesmo que a do Note 8, 3500 mAh, isso é até bem difícil de entender.
Já que o Galaxy Note 8 tem um hardware mais robusto e uma tela maior, o que causa o maior consumo de bateria.
Podemos afirmar também que seu custo-benefício é superior em relação ao Note 8, já que são aparelhos bem parecidos e têm uma diferença de quase R$ 2000 no preço.
Ah! Esse aqui tem a entrada de fones de ouvido. Parece estranho mas isso se tornou sim um diferencial principalmente nos celulares top de linha.
E de quebra ainda traz na caixa fones de ouvido da AKG, marca muito respeitada para esse tipo de produto.

Pontos que não agradam

O som do aparelho até é alto, mas como a Samsung manteve o mesmo alto falante mono da geração passada. Acabamos sentindo um pouco de falta dos graves.
O Galaxy S8 Plus também tem o leitor biométrico em uma posição bem ruim, próximo a camera, fica difícil de usar eventualmente você poderá encostar na lente da câmera, sujando-a e afetando suas fotos.
Ele usa o mesmo sistema de bandeja híbrida onde você deve escolher entre usar um segundo chip ou um cartão de memória.

6° - Sony Xperia XZ Premium

O carro chefe da Sony no ramo de celulares é o Xperia XZ Premium, um aparelho com um hardware muito potente, tela 4k com a maior densidade já vista!
O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat mas com algumas alterações e apps pré-instalados por parte da Sony.
O design é bem sóbrio, e pode se dizer que é bonito, mas o corpo em vidro acaba ficando com muitas marcas de dedos e resvala bem fácil das mãos.
As bordas grandes em cima e embaixo da tela acabam comprometendo um pouco o visual do aparelho na minha opinião.
Em compensação a posição dos alto-falantes é excelente, fica muito confortável de assistir vídeos ou até mesmo jogar com o áudio externo do Xperia XZ Premium.

Poder de fogo

O hardware é realmente potente, com um processador Octa Core (Quad-core 2.45 GHz Kryo + Quad-core 1.9 GHz Kryo), 4 GB de memória RAM e 64 GB (expansível até 256 GB) de armazenamento.
É um dos aparelhos Androids mais poderosos atualmente e é capaz de rodar qualquer coisa sem nenhum tipo de engasgo.
Até mesmo com muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.
A tela de 5.5 polegadas tem uma resolução 4K impressionante e densidade de pixels colossal, são 2160 x 3840 pixel com nada mais nada menos que 807 ppi.
Em números, a melhor tela disponível em um smartphone.
A Sony é bem famosa por produzir ótimas câmeras principalmente para os seus concorrentes como Samsung e Apple, mas sempre deixava a desejar nas lentes dos aparelhos da própria marca.
Dessa vez ela fez um bom trabalho colocando um sensor de 19 mp na traseira e 13 mp na frontal.
Um ponto positivo é o botão dedicado para a câmera na lateral do corpo de aparelho que facilita bastante na hora de fazer as capturas.
Os resultados das capturas não chegam a ser tão bons quanto na linha S8 e nos novos iPhone 8 Plus e iPhone X, mas são bem legais.
Um grande destaque do aparelho fica por conta da gravação, é em 4K e 30 FPS, mas com o diferencial de uma câmera lenta muito eficiente, disparada a melhor disponível em celulares.
A duração da bateria acaba deixando um pouco a desejar, nada de muito negativo, mas isso se dá por conta da resolução cavalar da tela.

7° - Motorola Moto Z2 Force

A Motorola resolveu entrar de cabeça no mercado dos top de linha com o Moto Z2 Force, ele tem um hardware de ponta, uma tela muito resistente e um excelente custo-benefício.
O design é muito parecido com os aparelhos da linha Moto Z da geração passada, por um lado isso é bom já que dá para utilizar os mesmos snaps nessa nova linha.
E isso é quase que necessário já que a câmera muito sobressalente só fica protegida com a utilização de um desse gadgets.
Ele vem com o android 7.1.1 Nougat de fábrica e o sistema é quase puro, mas ainda traz algumas modificações e apps pré-instalados.
O hardware é um dos mais poderosos da atualidade com um processador Octa Core (Quad-core 2.35 GHz Kryo + Quad-core 1.9 GHz Kryo), 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e acredite esse armazenamento ainda é expansível até 2 TB.
Certamente esse celular é e será capaz de rodar qualquer coisa da Play Store por muitos anos ainda.
A tela tem 5.5 polegadas tem tecnologia AMOLED, resolução de 1440 x 2560 e 535 ppi de densidade, mas o grande diferencial da tela é a proteção.

Tela Inquebrável?

A Motorola usa uma tecnologia chamada Shatter Shield, desenvolvida pela própria marca, ela promete uma resistência absurda para o display que a empresa diz ser “inquebrável”, mas isso é um pouco de exagero.
O Moto Z2 Force é resistente a respingos, mas não é à prova d’água, por isso deixe ele longe da piscina.
As câmeras de 12 mp na traseira e 5 mp na frontal fazem boas capturas mas ainda ficam abaixo da qualidade das câmeras dos top de linha concorrentes como do Galaxy S8 e do iPhone X.
O leitor biométrico do celular é rápido, preciso e ainda traz a possibilidade de configurá-lo para auxiliar na navegação do sistem, algo bem legal mesmo.
O áudio externo de Moto Z2 Force deixa um pouco a desejar, apesar de alto, é mono e não se destaca muito com graves.
E falando em áudio temos que dar uma notícia bem ruim, esse cara aqui não tem entrada padrão de fones.
Você precisará de um adaptador ou de fones bluetooth.
Isso é bem estranho já que a versão mais básica da linha, o Moto Z2 Play tem a mesma espessura e traz a entrada padrão de fones.
Vale lembrar que esse celular tem a possibilidade de usar dois chips.
O ponto mais importante do Moto Z2 Force talvez seja sua relação custo-benefício, se você se contenta com câmeras médias e quer um hardware muito poderoso ele é uma opção excelente, chegando a custar menos de R$ 2500.

Qual é o melhor celular de 2019?

Na verdade a resposta para essa pergunta vai depender muito de cada pessoa, para umas, um dos quesitos é muito importante para outros nem tanto.
Na nossa análise tentamos abranger todos os tipos de usuários e selecionamos os 7 aparelhos que consideramos os melhores do mercado.
Lançado recentemente o Galaxy S9+ trouxe melhorias de processador, câmeras e áudio que colocaram ele como o campeão da nossa análise.
O iPhone X fica muito próximo em termos de desempenho do S9+ e é o melhor dispositivo com o sistema operacional i OS atualmente. Apesar do lançamento polêmico e opiniões divididas, na prática o celular é simplesmente incrível.
O que dificulta é realmente o preço que para variar é inflado no Brasil. Principalmente por se tratar de um produto da Apple.
Já para quem prefere um design mais sóbrio sem perder performance, a nossa escolha foi o Samsung Galaxy Note 8. Ele traz um hardware de ponta, boas câmeras e tela muito bonita.
O quarto colocado traz também o iOS 11 como o segundo, mas com um preço mais acessível. Apesar de não ter a inovação e o design do X, o iPhone 8 Plus não decepciona nos quesitos de usabilidade.
O Galaxy S8 Plus é uma opção top de linha com melhor custo-benefício em relação ao Note 8 e Galaxy S9+. Ele não decepciona no hardware e traz um visual um pouco mais descolado.
A Sony trouxe para o mercado dos top de linha o Xperia XZ Premium. O celular tem desempenho impecável e a tela 4K, não encontrada em nenhum outro aparelho.
Ah! E o preço não é astronômico como de costume nos aparelhos da Sony.
O Moto Z2 Force entra na lista como a opção de melhor custo-benefício entre os gigantes do mercado. Ele não deixa a desejar em termo de desempenho e é o mais barato de todos da lista.
Fonte: Guia dos Melhores - Imagens: Pesquisa Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZEMOS ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM APARELHOS DA XIAOMI. COMO TODOS SABEM, ESSE APARELHO BOMBOU AQUI NO BRASIL EM POUCOS MESES MAS SÃO POUCAS...